BSC

Não entendeu o PEC das domésticas? Dona Marocas explica

As domésticas, ou secretárias do lar, uma das classes mais neglicenciadas do ponto de vista trabalhista, agora vão possuir um trabalho regulamentado.

Alguns vibram, outros reclamam, mas a maior parte apenas resmunga. Para formar sua opinião a respeito, veja o contexto da situação clicando aqui, mas só depois de ler as frases que destacamos e a explicação de nossa grande professora.

Seguem as frases:

“Muitos direitos vão sair depois da regulamentação, então temos que aguardar. Não demita, espere (…). Não seja precipitado. Às vezes tem um empregado de anos de convivência. Achar alguém de confiança não é fácil. Espere, vai sair a regulamentação”, sugere o presidente do “Portal Doméstica Legal”

“É um dos setores com mais informalidade da economia, com certeza”, diz o professor do Instituto Brasileiro de Economia da FGV acerca dos trabalhadores domésticos.

É com você, Marocas, explica direito.

professora-Dona-Marocas-Mauricio-de-Sousa-Bobos-sem-Corte

Pessoal, eu vou ouvir muita merda se vocês fizeram a crocodilagem de demitir geral agora”, sugere o presidente do “Portal Doméstica Legal”

“Estou dizendo o óbvio, mas vocês precisam da palavra de um professor das únicas cinco faculdades ouvidas para matérias na imprensa”, diz o professor do Instituto Brasileiro de Economia da FGV acerca dos trabalhadores domésticos.

Um grande abraço e até a próxima!

Scroll to top