BSC

TOP 10 Razões pelas quais o Ronaldo é IRRITANTE!

ronaldo-salarioInspirado pelo post do Bruno sobre o TOP 5 do Street Fighter resolvi criar um TOP 10 diferente.

Ronaldo Nazário de Lima é talvez um dos atletas de mais sucesso que já tivemos. Apesar de saber que ele é reconhecido mundialmente, principalmente na América do Sul e na Europa[bb], eu não tenho idéia da extensão que essa fama já atingiu. Mesmo assim arrisco a dizer que ele é um dos maiores desportistas da história. Mas nem tudo são flores e existem alguns fatos sobre o Ronaldo que não dá pra agüentar!!! É por isso que apresento as 10 razões pelas quais o “Fenômeno” é irritante!

10. Ronaldo Brahmeiro

ronaldo Brahmeiro

Quando você tem uma agência de publicidade e pensa qual seria o melhor garoto propaganda para uma campanha de cerveja, o que vem na sua mente? Hum, preciso de um atleta! Porque atletas consomem cerveja! Mas não é qualquer atleta. Ele tem que ter uma barriguinha de cerveja, pra mostrar que ela não faz mal, afinal ele é um dos melhores do mundo! Ele precisam disso para o bom desempenho. Bom, reconheço que ultimamente a imagem dos atletas (principalmente nossos jogadores) está mais do que nunca associada a balada, sexo e drogas. Mas ver este comercial, com o gordinho segurando um copo na mão e quase que brindando com o pessoal de casa… ah isso foi de lascar!

9. Convulsão na Copa:

ronaldo1 Há quem diga que o Brasil entregou a copa de 98, outros acham que é apenas teoria da conspiração. Eu não dou a mínima, acho que realmente perdemos. Mas uma das coisas que mais me irritou foi essa tal de convulsão do Ronaldo. Que coisa mais chata! Já não bastava ver aquela careca pintada em todos os muros, como se aqui fosse a terra dos meninos pelados. Zico e Zagallo, que fizeram o favor de não convocar o Romário contribuem até hoje para que esta história nos irrite, dando seguidas entrevistas sobre como eles viram o “Fenômeno” se debatendo no chão. Se você teve alguma convulsão e quer divulgar por aí, ligue para eles, com certeza você aparecerá no Fantástico! Foi o começo do período “queridinho do Brasil” que dura até hoje.

8. Milene Domingues:

milene

Se o Ronaldinho (na época) sozinho já me dava nos nervos, quando arrumou a fala-mole da Milene então foi bem pior. A Srta. eu-não-tenho-emprego-mas-me-da-uma-bola-que-eu-te-faço-alguma-coisa conseguiu em conseguiu, em 4 anos de casamento com o atacante, aparecer em praticamente todos os programas de TV. Sua união foi chata o bastante para nos perseguir antes, durante e depois do fim, quando Milene dava seguidas entrevistas explicando os porquês de sua desinteressante vida. A moça foi tão irritante que até o próprio Ronaldo fez uma vasectomia para garantir que ficaria livre da “Rainha das Embaixadinhas”.


7. Daniela Cicarelli:

cica

Não! Não foi por dinheiro, amor ou qualquer outro desses motivos somente por interesse que as pessoas se casam. Ronaldo resolveu casar com Daniela Cicarelli exclusivamente porquê ele adora pessoas irritantes. Ou pelo fato de tentar superar seus próprios recordes, mesmo que seja o de paciência. Quando falam que Ronaldo é abençoado eu sei exatamente o porquê. Se você algum dia assistiu MTV na sua vida, sabe do que eu estou falando. Casamento no castelo de Chantilly, seguidos programas no Faustão e outros momentos dos quais eu poderia ser poupado fizeram com que Daniela Cicarelli se tornasse um motivo para odiarmos o Ronaldo.

6. Traveco

ronaldotrav

Eu não sei o motivo pelo qual um cara, seja lá como, depois de pegar algumas das mais famosas modelos do mundo entra no carro, sai de casa e pensa: quero pegar um travesti! Claro que eu não me irrito com o fato do Ronaldo ter pego um travesti! Mas agüentar revistas, jornais e MAIS programas na TV dissertando o assunto foi um desafio. A minha teoria favorita é que o cara estava acostumado com a Itália, lugar onde os pseudo machos usam cabelo comprido, e sentiu saudades. Caso você se sinta necessitado e resolva recorrer a serviços profissionais (coisa de perdedor) eu recomendo: faça o teste do pezinho! Afinal os gols que você marcar no futebol de domingo não vão apagar essa história tão facilmente como aconteceu com o nosso querido Rrrrrrrrrronaldo!


5. Galvão Bueno:

galvao

Sim. Neste ponto já chegamos à conclusão de que alguma coisa no destino de Ronaldo faz ele estar ligado aos mais irritantes personagens. Se já dá pra odiar o Galvão Bueno narrando simplesmente pelas frases impensadas, muito pior era ouvir seus elogios ao jogador. Eu pensei que ia me ver livre disso com ele  jogando pra sempre na Europa, mas o cara fez questão de além de ficar um bom tempo na seleção, voltar ao Brasil e dar carta branca para o Galvão ficar aporrinhando nossa paciência. Contenha-se Galvão! E se prepare, porque o dia em que vamos voltar a ouvir Rrrrrrrronaldinho (sim, ele insiste) está próximo. É teste pra cardíaco, amigo!

4. Cabelo

cascao

Basicamente existem três formas de fazer sucesso. Pelo seu trabalho, pelos boatos em sua vida pessoal e pelo seu cabelo. Exemplos não faltam: Amy Whinehouse, Elke Maravilha, Paulo Nunes e a sua vizinha. Pra não ficar de fora, de tempos em tempos, Ronaldo lança moda (é brincadeira, né?) com seu cabelo. E mais TV Fama pra comentar sobre o craque! De todos os estilos, com certeza o que mais irritou foi o cabelo “cascão”. Eu e a “associação de barbeiros da sua rua” tínhamos achado que o enganador cantor Belo[bb] já tinha superado todas as expectativas sobre lançar um cabelo escroto e fazer as pessoas copiarem. Mas Ronaldo está sempre um passo à frente e fez um corte que… NÃO DÁ PRA EXPLICAR. Crianças de todo o país seguiram o (é brincadeira de novo, né) exemplo e os pais não conseguiram evitar. Resultado: mini-replicas perambulando por aí. Sem contar o visual careca, rasta e black power que seguiram.


3. Ronaldo passando mal:

Exibir Ronaldo - www.podcats.com.br

Só uma convulsão não foi o bastante! São incontáveis os minutos que eu já assisti na TV com imagens de Ronaldo passando mal. Não foi por puro acaso, nem acidente… Ronaldo fez aquilo pra irritar! Não há coisa mais feia neste mundo que ver o Ronaldo sentindo dor! Primeiro pelo motivo óbvio de que isso não é legal, segundo porque o cara joga muito, mas principalmente porque o gordinho é feio demais. Ainda mais com careta! Parece que todos os dentes dele vão saltar da boca, te dá medo, vontade de chorar, angústia. E aí vem a fase TV FAMA, Jornal Nacional e tudo mais que você já sabe. Deviam colocar uma tarja preta na cara dele quando acontecer esse tipo de lance.

ronaldo_ibiza2. Ronaldo Gordo:

Tudo era suportável… casamento, baladas e dores de Ronaldo. Mas quando ele voltou para o Brasil fomos obrigados a nos preocupar, e pior de tudo, assistir diversas cenas de Ronaldo “pagando barriguinha”. Eu tenho uma barriga muito maior que a dele e ninguém fica tirando foto.

29_MVG_RONALDO1

1. Ronaldo no Corinthians:

Apesar de estar jogando muito e de eu odiar o Corinthians, minha irritação vem simplesmente da arrogância que baixou no jogador nos últimos tempos. O Ronaldo está tentando se tornar folclórico, assim como Romário, dando declarações e entrevistas cheias de ironias, sem o menor respeito aos jornalistas. Poxa! Você é um cara famoso, faz propaganda de Brahmeiro, tem uma convulsão antes da final da copa do mundo, agüenta Milene Domingues e Cicarelli na sua vida, é amigo do Galvão e corta o cabelo dos jeitos mais estranhos possíveis: Você deve alguma coisa à sociedade, certo?! Isso sem falar do traveco!

Irritando ou não, Ronaldo já escreveu seu nome na história do futebol e na memória de muitos fãs do esporte. Pena que ele não conseguiu se tornar uma figura imaculada como todo verdadeiro ídolo é. Mas ainda há tempo.

Espero que tem gostado! 😉

Scroll to top