BSC

Como montar uma banda famosa? Segredos e Dicas Exclusivas

Você pequena garota ou reduzido rebento já quis ter uma banda. Todo mundo quis, mais poucos conseguiram. Depende da condição financeira, da habilidade, da coordenação motora. E se você não quis, ok, senta ali no canto e brinca sozinho… Vamos às dicas:

 

1 – Escolha o Estilo Musical

Nos tempos atuais pouco importa se é um estilo musical de qualidade ou não. Mas, principalmente, se está na moda. Utilize a tecla shuffle do seu radinho fm velho e ouças as 8 primeiras rádios. O estilo que mais tocar será o de sua nova banda famosa. E pode relaxar e tentar aceitar o sertanejo ou pagode…

cantor-falcao

2 – Figurino

Para verdadeiros artistas, seres iluminados e “superiores” podem tudo. Não há figurino escroto, roupa ridícula, nada disso. O Falcão é elegante, o Wando é chique e o Restart é discreto.

3- Nome da Banda

O nome é um momento especial: Por mais que qualquer banda famosa valorize esse momento dizendo o quanto foi difícil pensar ou que sentimentos basearam a escolha, sabemos que Caixa Postal Mil e 22 (CPM 22), o Reiniciar do Windows (Restart) ou a erva que a galera usava (Skank) devem ter ocorrido em um momento de bastante sobriedade e lucidez.

4 – Atitudes “Diferentes” e Presença de Palcoguitarra quebrando

Toda banda famosa de respeito tem suas próprias manias, rituais (satânicos ou não), atitudes duvidosas ou uma performance incrível. Escolha as suas “armas”, lembrando que aqui não há atitude errada. Faça uma oração, tome garrafadas da plateia ou morda a cabeça de um morcego.

guitarra teclado5 – Instrumentos

Pra que ter apenas os instrumentos que são úteis para a música? Alguns deles servem apenas para marcar o estilo da banda ou para gerar inveja na concorrência. Nunca deixe de lado a gaita, o accordeon ou a guitarrinha de teclado.

6 – Vida Pessoal e Polêmicas

Uma banda não presente semanalmente no EGO não é uma banda de sucesso. Essa é a divisão entre os homens e os meninos. Há de se alimentar as colunas sociais e revistas especializadas com notícias, escândalos, brigas absurdas e tórridos casos de amor.

7 – Produtor MusicalAstros-SBT-jurados

Há aqueles que não acreditam na força dos produtores musicais, mas não temos como negar o rabo feeling que alguns deles possuem no lançamento de algumas bandas. Portanto, não queira ser independente e se venda para o sistema. Tenha em mente que QUALQUER produtor que está na TV é o que você precisa pra sua carreira.

Espero que tenham gostado dessas dicas e que o Bobos sem Corte possa dar o primeiro Disco de Ouro à sua banda, depois de terem vendido mais 12 cópias!

Scroll to top