A vida é um ciclo, e têm coisas que todo mundo passa. Bom, nesse caso, ao menos no Brasil, apenas se você for homem.
Dezoito anos e você já sabe: “compareça a Junta Militar mais perto de sua casa e aliste-se já, na Marinha, no Exército ou na Aeronáutica!” Faz diferença em qual? Não! Não para você, que quer fugir daquele lugar o quanto antes, aliás você precisava ter vindo mesmo?! Não dá para fugir para sempre como o primo foragido sem CPF do Raoni, a vergonha da covardia lhe alcança, ou os “homi” de farda.
São altas histórias e vários medos. E se você for pego?! Vai ter que limpar a privada com a escova de dentes? Com a sua escova de dentes!?
Não se preocupe com o que lhe espera! Foco no agora, monte seu plano estratégico para ser dispensado. Não tema o Sargento Tainha, não hesite nas respostas, não duvide de si no “exame do saquinho” (você nunca desejou tanto uma hérnia…) Foco. Não seja macho demais, atlético, ou piadista, afinal você não quer ir para a selva morrer de hipotermia quer? Faça os acreditar que você é incapaz de segurar uma arma, mesmo você tendo planejado o massacre em Realengo.
Ou então, por que você não aceita essa demanda? E assim uma boa carreira lhe espera… Servir o pais, entregar umas cestas básicas, proteger o Rio de Janeiro dos cariocas.
Mas o que significa reservista? Se tiver uma guerra ainda terei que lutar?! Como assim? Eu fui dispensado! Parabéns, o oficial raso em questão recusou sua genitália.

Que futuro nos espera?
Chão do banheiro aquecido, geladeira com frost free, e a torradeira tem wi-fi. Tudo parece uma maravilha. Faremos inúmeros robôs que substituirão os humanos em todas as tarefas humanas de maneira bem sucedida. Será?!
Não é o que pensa Morgan Freeman, o eterno Deus, a inteligência artificial vai nos aniquilar!
Saiba o que já existe de mais avançado em inteligência artificial. Os computadores dotados da habilidade de pensar do Google, Facebook e Tesla; e ainda, Elon Musk, o ativista de nariz fino a la Lex Luthor quer nos salvar. Precisamos pensar no futuro!
As experiências que não deram certo, os robôs que ao pensarem por si só se tornaram nazistas. O que impedirá que os robôs do futuro nos exterminem? Quem sabe até mesmo por bom senso, como o velho Ultron da Marvel.
E a grande pergunta: Será gostoso transar com um robô vibrante? E ainda: Heitor Okimura será substituído, é o Homem versus Máquina, uma competição se inicia.

Já pensou em estudar? Estudar para ser “alguém” na vida? Ter aquele trabalhinho hoje, para se ter um melhor trabalhinho amanhã?
Mas aí você se dá conta que tem que saber escrever, que esse é o degrau número 1 dos estudos, e que você, já com 17 anos, bom… você não sabe escrever, não de verdade… A internet não te preparou para isso. Como você vai estudar se não sabe escrever?!
Pois não se aflija, você também não precisa saber escrever de verdade de verdade, é só chegar na hora da prova e seguir os moldes da única receita do único bolo que você precisa um dia fingir saber fazer. Qualquer coisa entre 6 e 30 linhas basta; sem fuga total do tema, sem grafitti, sem poesia e nem desenho, evite escrever em runas, pingar na prova ou colar a redação das férias de verão do Toshio. Você tem outra cor garoto, não vai colar. Aliás o Gui Preto veio.
Altos desentendimentos, tretas e balbúrdias. O Heitor não deveria ter diploma! Participação de Juliano Gaspar, humorista standuper, veio cumprir a cota dos sem diplomas com Raoni Nicolai… Por que os membros do programa insistem em entrar e sair durante a gravação?! É muita gente estranha passando por aqui. Será a desnutrição?! Foi a carência do lanche da merenda que deixou nossos filhos burros, ou somos só nós que sempre falamos erradus?!
Beijo Cabral! De Pedro a Sérgio, foi só pilhagem e Carnaval.

Scroll to top