BSC

BSC#172 – Táxi e a luz vermelha [podcast]

O táxi é O meio de transporte! É melhor do que todos os outros, ninguém nunca pega, quando pega se acha o endinheirado, custa uma fortuna, rende histórias, eles andam em faixas que não deveriam, praticam atos que não deveriam, tem aquele sentimentozinho de justiceiro, a camisa aberta e o cinismo de quem assiste ao chorume da sociedade pela janelinha toda cagada de pomba.
Não é a toa que eles são conhecidos como os reacionários das ruas. Assistiu Taxi Driver do Scorsese? Me pareceu realista! Todo taxista está muito próximo do personagem do filme, ou ao menos os bons, porque uma vez eu fiz uma corrida com a Vovó Mafalda e foi devagar, caro, e ela bateu o carro em um outdoor de Bingo.
O taxista é um cara importante na sociedade. Mas agora eles estão ameaçados… Seja por causa do Uber, culpa de si mesmo, do Governo, ou do preço da Gasolina (eu ouvi Governo de novo?!)
De qualquer forma os tempos são outros, é um sistema ferrado que tem que evoluir, mas onde fica o Robert de Niro com um .45 embaixo do banco? São muitas histórias que ouvirá nesse podcast!
E ouça o taxista, separe o joio do trigo, o preconceito da ira, mas ouça o taxista! Está sem ideia para o seu TCC de sociologia? Pega um táxi, e de Física Quântica, pega o táxi! Eles manjam, senão opinam, e daí apitam e ameaçam… mas traga dinheiro! Se quiser um travesti, crack, ou um boliviano da industria têxtil… traga mais dinheiro.
Seja da hora! Seja como o Michel Conejo e seja Patrão do BSC… Gente fina é outra coisa.
Duração: 60 min | Download: baixar 55MB

Deixe seu comentário abaixo ou mande um email para [email protected]

Scroll to top