BSC

BSC#168 – Trote ou treta?! E ENEM também! [podcast]

Tirou uma nota show no ENEM?! Fez aquela redação top 10 sobre a violência contra as mulheres?! Ok, você entende o sistema, agora para de bater na sua mãe e comemora, pois você talvez tenha passado na Faculdade… Mas comemore depois de ter certeza absoluta tá? Confere seu nome 10 vezes, todo mundo faz isso… É bom para acreditar e enche o peito!
Mas pensa que agora a vida será fácil, certo?! ERRADO! Você vai odiar seu curso, e mais um monte de coisas que nós nem vamos falar, porque nós do BSC alto-astral 2016, como bons leitores de Paulo Coelho que somos – por que não cai no vestibular!? – falaremos sobre uma das melhores coisas sobre entrar na Faculdade! Os trotes!!
Tá com receio? Não o culpamos não! Mas com mais essa quase-semi-pseudo-cartilha do BSC, contando as nossas próprias experiências mais cases de sucessos e fracassos, você vai ver que tudo isso é feito para você se divertir, claro… Sem moderação você poder morrer? Pode! Aconteceu algumas vezes… E é por isso mesmo que é bom saber o que há por vir. Afinal, se você não conhece o gosto da cachaça, não saberá seus limites da cachaça.
Têm de tudo, de diversão a humilhação, e também um pouquinho de sofrimento físico e psicológico, as vezes… Tem coisa que não pode deixar, mas veja os veteranos como inevitáveis soldados da razão, prontos para trazer você, calouro feliz que se acha o pica do Cursinho, para a dura realidade da vida adulta! É muita pinga barata, tinta guache que mancha e  maquininha que corta saco cortando cabelo.
E lembre-se: Quem não aceita trote nunca vai aceitar o mundo corporativo. Já vai aprendendo a falar: “Sim Senhor! Não Senhor” a seus ignóbiles e inquestionáveis superiores… Ou talvez você não faça amigos e se encaminhe para o funcionalismo público, é uma saída! Mas a última coisa que você quer agora, é pensar que um dia você poderá voltar para um maldito cursinho.
E lembre-se também: Patreon. Você sabe do que eu to falando!

Duração: 54 min | Download: baixar 50MB

Deixe seu comentário abaixo ou mande um email para [email protected]

Scroll to top