BSC

Meu peru com o seu peru – Sadia e Perdigão vão se FUndir

sadia_perdigaoEXTRA!EXTRA!! Porquinhos e galinhas, fiquem espertos pois logo, logo, tem cruzamento.

Já há algum tempo, está a se desenrolar um negócio do peru, é como se fosse a AMBEV mas em vez de cerveja, temos salsicha, linguiça e presunto. Sadia e Perdigão fecharam esta semana o contrato que define a fusão das duas empresas para formar a gigante MEGAZORD Brasil Foods.

É hora de morfar!?!?!?!?!

Na verdade este namoro já é antigo, mas parece que a “defumada” da crise agilizou o processo. O contrato foi selado com um jantar entre os presidentes dos conselhos de acionistas de ambas as empresas, regado a vinho, salame e peito de peru.

A Brasil Foods se tornará a segunda maior empresa alimentícia do Brasil com faturamento anual de 22 bilhões de reais, atrás apenas da Friboi. O que é natural, já que nem o porco e a galinha somados, valem um boi…

Mesmo com esta perspectiva positiva, as ações de ambas as empresas fecharam com queda na bolsa. Seria a gripe suína, atacando os porquinhos congelados?

A briga agora é ver se o galinho da Sadia fica ou vai dar lugar ao peru codorna (ou sejá lá o que for aquele passáro) do logo da Perdigão, como mascote da nova empresa. Ou será que estas aves podem co-existir em paz?

E qual vai será a peituda que vai fazer a alegria da galera nas festas de fim de ano? A linha Chester ou Fiesta? É esperar para ver…

Caso você seja chato queira informações mais sérias sobre a negociação, clique aqui.

Scroll to top