BSC

BSC#278 – Independência, a vida agora é contigo!

A independência começa cedo, pelo menos os traços de independência. Você nasce como um pedaço amorfo de carne inútil, não come e não faz suas necessidades sem ajuda de ninguém, e olha que suas necessidades são apenas comer e colocar para fora…
Mas aí vem as primeiras vitórias, os primeiros direitos, as primeiras liberdades, e a criança se faz.
A ida na padoca para comprar cigarro para os pais, a primeira vez em casa sozinho, aquela festinha infantil ostentação, em uma mesa só mini cenourinhas naturebas e na outra chocolate recheado com chocolate e cobertura com chocolate. A escolha é sua, a liberdade é sua, a vida é sua.
Claro que com a independência vem as responsabilidades, o custo de suas escolhas, e o BSC de hoje conversará sobre o descobrimento do mundo por si próprio, uma das melhores coisas da vida, fazer o que quiser fazer quando se quer fazer.
A primeira vez que você fugiu do berço, a primeira vez que fugiu de casa, a primeira vez pedindo seu Fast Food proibido, sua primeira contravenção, quiçá crime leve a revelia da organizada sociedade.
Você vai descobrir o custo da liberdade! Custo esse que muitos adultos até hoje não entenderam, né não Marcos Paulo?! Por que os adultos fazem o que eles fazem?! Quer ficar acordado até tarde? Vai doer amanhã na escolinha, quis falar o que quis? Teve que ouvir o que não quis.
Como diria a sua vó, manda quem pode, obedece quem tem juízo. E a sua liberdade normalmente começa e termina na liberdade de alguém mais rico que você.

Scroll to top