BSC#277 – Salvem as professorinhas!

Objeto de descaso, mal tratado, pouco valorizado, um traste maltrapilho da sociedade brasileira. Deus salve as profeÇorinhas!
Qual o grande problema do Brasil?! Pega um grande papel em rolo e faça a sua lista, mas sem dúvida passa pela educação. As escolas são feitas para darem certo? E as políticas públicas? A escola é um exemplo ruim para os presentes tanto quanto as prisões?!
Este episódio irá tratar dos professores e professoras do ciclo básico escolar. Pré-primário, Fundamental I e Fundamental II. As dificuldades, a luta, e a paixão de profissionais que se esvai.
Grandes memórias, lembranças e informações relevantes. Todos nós já fomos crianças, todos nós já tacamos o terror, todos nós já destruímos profissionais de ensino. Mas e a culpa, é de quem?!
Por lei qual a obrigatoriedade escolar para todas as crianças?! O nono ano do ensino fundamental, por que e para quê?! O que é fundamental no ensino, e a idade correta da alfabetização?! O nosso Mestre educador Octávio Rogens sabe tudo.
Um episódio focado no mal remunerado corpo docente. Seja em escolas públicas ou particulares, a vida de professor não é fácil, parece que TODOS estão contra eles, TODOS, inclusive os alunos.
Como é o comportamento de ensino dos professores em seus diferentes ciclos? E nas disciplinas como Educação Física, Educação Artística e Matemática. É a falta de infraestrutura das escolas públicas ou a chibata curta a serviço do capital das escolas particulares.
São muitos tipos de professores. A professora boazinha, a velha autoritária, o vingativo frustrado, passamos por todos. A mítica escola dos anos 90, a Era em que se inicia o fim de um bem sucedido modelo educacional. Os meninos do BSC viveram uma época em qua não havia leis, professores tragavam charutos e destruíam sonhos. Parece uma série de TV no Bronx.
Se os membros do BSC eram tão inteligentes por que não eram bons alunos?! Di Cardoso chegou a ser expulso por envenenamento, Raoni Nicolai, sem limites, respondia como se fosse uma gravação de podcast. Bem vindo ao Zoológico humano!

Scroll to top