BSC

BSC#265 – Exército Brasileiro: Alistamento Militar

A vida é um ciclo, e têm coisas que todo mundo passa. Bom, nesse caso, ao menos no Brasil, apenas se você for homem.
Dezoito anos e você já sabe: “compareça a Junta Militar mais perto de sua casa e aliste-se já, na Marinha, no Exército ou na Aeronáutica!” Faz diferença em qual? Não! Não para você, que quer fugir daquele lugar o quanto antes, aliás você precisava ter vindo mesmo?! Não dá para fugir para sempre como o primo foragido sem CPF do Raoni, a vergonha da covardia lhe alcança, ou os “homi” de farda.
São altas histórias e vários medos. E se você for pego?! Vai ter que limpar a privada com a escova de dentes? Com a sua escova de dentes!?
Não se preocupe com o que lhe espera! Foco no agora, monte seu plano estratégico para ser dispensado. Não tema o Sargento Tainha, não hesite nas respostas, não duvide de si no “exame do saquinho” (você nunca desejou tanto uma hérnia…) Foco. Não seja macho demais, atlético, ou piadista, afinal você não quer ir para a selva morrer de hipotermia quer? Faça os acreditar que você é incapaz de segurar uma arma, mesmo você tendo planejado o massacre em Realengo.
Ou então, por que você não aceita essa demanda? E assim uma boa carreira lhe espera… Servir o pais, entregar umas cestas básicas, proteger o Rio de Janeiro dos cariocas.
Mas o que significa reservista? Se tiver uma guerra ainda terei que lutar?! Como assim? Eu fui dispensado! Parabéns, o oficial raso em questão recusou sua genitália.

Scroll to top