BSC

BSC#203 – Paraolimpíadas, sem dó nem piedade com Paulo Fabião [podcast]

Com: Raoni Nicolai, Marcão Nascimento, Heitor Okimura, DVD Castillo. Convidado: Paulo Fabião (Humorista e Cadeirante)

As Paraolimpíadas acabaram, pondo fim enfim, à histórica série de grandes eventos esportivos no Brasil. E para provar que o BSC não foge de pauta bomba, bomba neles! Paraolimpíadas, sem dó nem piedade, mas com rampas e acessibilidade!
Claro que não vamos ficar falando besteiras escrotas a respeito desses espetaculares exemplos, esses campeões da superação, vencedores da vida, seres humanos pra lá de especiais… Ixi, perdi o resto do texto do Bial...
Toda cobertura que se preze precisa de um especialista, um notório e bem sucedido atleta, então deixamos o serviço sujo para ele, que veio içado como um piano até o estúdio. Paulo Fabião, humorista, cadeirante e falso esgrimista, foi para as Olimpíadas do Rio infiltrado para tirar chinfra de atleta. E não faltaram gentilezas de populares na rua e esperança de medalhas.
Polêmico, com visões que vão na contra mão de muitas das políticas típicas de inclusão, Paulo Fabião, que teve paralisia cerebral, é um exemplo do humor que tira risadas com os tabus de suas deficiências e a inabilidade “dos normais” em lidar com as deficiências alheias. O Heitor que o diga…
Em um país em que o maior esporte paraolímpico continua sendo as calçadas, fomos atrás das paraolímpiadas do dia a dia, as dificuldades e zicas que não tem nada de especiais e os desafios das tarefas simples que a sociedade não facilita. E haja dificuldades… E haja piadas.
E ainda: Neste episódio mais um membro do BSC é destravado! Faltam 6!

Duração: 81 min | Download: baixar 77MB

Deixe seu comentário abaixo ou mande um email para [email protected]

Scroll to top