BSC

Plano papal ocorre como planejado no Brasil

O papa é pop e está no Brasil. O pontífice desembarcou no Galeão ontem e segue dando rolê pelo Rio de Janeiro, em encontro com a rapeize da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

palacio-guanabaraMas o que chama a atenção são as desgraças e coisas inusitadas que vem acontecendo desde a chegada do papa Francisco. Lá mesmo, no Rio, o pau tá fechando. Gente na rua, vacilão infiltrado nas manifestações, policial tomando coquetel molotov.

Mais para o sul, inverno rigoroso, como sempre. Mas na capital paranaense não nevava há 38 anos, e esta manhã rolou floquinhos de neve para os amantes das antigas propagandas da Coca-Cola.

Em Recife, mais precisamente na praia de Boa Viagem, uma adolescente paulista morreu em decorrência de ataque de tubarão, como não acontecia há algum tempo.

E, mais bizarro que tudo, mais de 1,5 milhão de pessoas locomoveram-se para…para…ver o papa. Pensei que ia rolar um show, dança com as garotas do Inri Cristo, open vinho, mas não.

meninas_e_INRI_lavioletera

Eu não duvidaria que o papa, na verdade, é quem organizou as manifestações, em conluio com a Jornada Mundial da Juventude, apoiado pela Globo, para acabar com a venda de horários nas outras emissoras para pastores de Igrejas Evangélicas. As desgraças em outros estados são apenas distrações…

 

Scroll to top