BSC

Papo de Segunda: Paz, carnaval, futebol! Não mata, não engorda e não faz mal!

Sabe como é: segunda-feira, conversa com aquela pessoa no trabalho que você tá querendo pegar mas não tem assunto. Chegou o messias da conversa inútil… Papo de Segunda!

Futebol e F1
A “Seleção de Jovens” do Brasil ganhou de 2×0 da Grã-Bretanha. Sandro marcou um golaço de cabeça e a cacatua-da-baixada guardou o outro. O time teve atuação apagada no rítmo “não vou me machucar”.

No Brasileirão, o Atlético continua na ponta, mostrando que Ronaldinho pago em dia é uma arma letal e enfiou um chocolate de 4×1 no Sport. Entre ele e o outro Atlético (Goianiense), lanterna, rodada um tanto quanto previsível, exceto pelo empate em 1×1 entre Corinthians e Portuguêsa, então lembre-se sempre que os favoritos ganharam.

Se você quer mostrar um pouco mais de requinte e deixar a paixão nacional (eu não estou falando de bundas) de lado, saiba que Fernando Alonso ganhou o GP da Alemanhã no Domingo e os brasileiros (use isso para o resto do ano, não vou comentar mais) tiveram problemas e acabaram em posições ridículas, sem pontuar.

TV
Tirando os 123454321 minutos que os programas supostamente não deveriam ter falado de futebol (mas falaram), como não poderia ser diferente as reportagens do Fantástico e todo o programa Domingão do Faustão alimentaram bastante o senso comum, colocando pessoas que assistiram e as que não assistiram os programas no mesmo patamar de conhecimento. Ah, Zeca Camargo entrevistou Madonna e os dois estiveram bastante sem sal.

No SBT o programa “De Frente com Gabi” entrevistou o Dr. Ray Bundinhas e, por mais que a Marília Gabriela faça um bom trabalho de pseudo-psicóloga… não, não foi construtiva a entrevista. Se você for perder tempo com a Loira, recomendo assistir a entrevista com Alex Atala, surpreendentemente interessante.

Silvio Santos continua sem setup e o mundo girando.

INTERNACIONAL”?

Bom, sobre o atirador do filme do Batman… Obama e sua “espousa” visitaram as vítimas, digo, as famílias das vítimas, condenaram as atitudes e o novo caso preferido para se ter notícias publicadas rende todo o tipo de comentários em programas da tarde. Na internet, os portais divulgam vídeos do atirador, traçam seu perfil psicológico e reconstituem momentos que separaram a colocação de sua cueca com os disparos no cinema. Muita crueldade minha? Sim! Mas, não esqueçamos do buzz que está sendo feito sobre o caso. O cruel não sou eu. Se você quer saber como ele termina, leia sobre “Mateus da Costa Meira” e dê uma de Mãe Dinah/Advogado ao comentar o ocorrido.

Outra notícia igualmente relevante: Causas naturais matam pinguins na costa brasileira.

Resumo é o seguinte… talvez pela falta de comida na Zona Polo Sul, ou pelos gases do seu desodorante, os pinguins estão vindo pro Brasil, passar férias em São Paulo, e morrendo na costa. Sim, um dos estados com mais coliformes fecais por metro quadrado. Prova de que a Argentina, que é caminho, está realmente em crise é que mesmo com o Dólar Pinguim valendo cerca de 300 pesos os agentes de viagem da Antártida conseguem empurrar pacotes de viagem para que eles visitem o país da copa!

 

Scroll to top