Comportamento,
80 MINS

BSC#357 – Blame it on me! Em português: tem culpa eu?

setembro 23, 2019

Culpa. Você se responsabiliza pelos seus atos? Você se martiriza pelos seus atos?

Traição, o BSC põe na rodinha, a pulada de cerca e a maldade com quem se ama sem dó nem rancor, a mente dos infiéis e a curva da culpa. Você entrega traições a conhecidos? O peso de se saber o que se sabe, dizer ou não dizer, vai dar bosta e o que te torturará mais?!

Vale a pena sentir culpa? É melhor fazer bosta e se culpabilizar ou pisar na jaca e ligar o dane-se? Estudo questionam o senso comum.

O ursinho carinhoso Octávio Rogens conta seus pecados mais tolos e explica o peso que uma pluma tem em sua consciência límpida, você já se arrependeu de algo e tentou consertar no meio? O X-9, será a sua consciência ou o bem social? Os limites morais pessoais, sociais, legais, até onde você pode descer com a mente tranquila?!

Empatia com o amiguinho, a responsabilidade de seus atos, as merdas que fazemos, a sociedade da culpa, a geração da culpa, religião. Tudo isso e mais nesse Bobos Sem Corte podcast, que termina com muito constrangimento e dedo na cara. Afinal se trata de aliviar a culpa, ou de se fazer com que as pessoas a sintam?

Scroll to top