Variedades,
93 MINS

BSC#352 – Efeitos Especiais

agosto 15, 2019

Filmes, cinema, computação gráfica, o BSC falará de efeitos visuais, e antes do filme, enquanto Heitor Okimura faz as pipocas Daniel Pinheiro fará os trailers.

Os filmes de super-heróis se aprimoraram muito nos últimos anos, cenas estonteantes, salários exorbitantes, de filmes okzinhos a elencos estelares. Saiba porquê a cena mais cara da história está em Vingadores Ultimato.

Hoje em dia pode-se fazer simplesmente tudo com os efeitos visuais, de renascer Paul Walker, a criar as veias realistas da panturrilha do novo Sonic, filmes inteiros feitos com perfeição, então por que as vezes os efeitos erram rude nos filmes? Muita grana e um conceito errado!

De Georges Méliès a Globeleza hi-tech de Hans Donner, dos prédios de caixa de leite do primeiro Godzilla até as convulsões visuais de Transformers. Os Chroma Key ao longo do tempo, os personagens digitais, e mesmo filmes inteiros feitos por CGI.

Segundos que valem ouro: as cenas mais caras da história do cinema na ostentação. Já pensou cortar uma cena filmada de U$ 10 milhões?! Relembre efeitos visuais que deram completamente errados e saiba até onde se pode ir para manter um bigode.

Nunca duvide da capacidade humana em se aperfeiçoar na computação gráfica, lembre-se que você também já achou as imagens do Playstation 1 perfeitas.

Scroll to top