Profissões,
80 MINS

BSC#341 – Escola, Faculdade, Desemprego

maio 30, 2019

A situação só piora e passou da hora do Bobos Sem Corte adentrar no nada glamoroso mundo do trabalho informal, afinal metade dos seus integrantes vivem de bicos, fazem os corres, pintam e bordam nas gambiarras da sobrevivência financeira.

O novo governo ainda não engatou e o desemprego só aumenta. Desempregados, trabalhadores informais, desalentados, trabalhadores subutilizados, os números ruins do desemprego são péssimos e os números bons do emprego ainda maquiam uma série de condições tristes do trabalhador, acentuando a precarização do desenvolvimento econômico, a era dos empregos que não geram impostos!

O que é um trabalho informal? Você paga impostos, tem direitos, corre quando a polícia chega?! Não confunda os informais com os autônomos. Entenda a diferença que há entre as formas marginalizadas de sustento e no que diferem de se viver no agora ameaçado regime CLT. Pega a visão!

Seu trabalho informal complementa sua renda, ou ele é a sua renda? É um meio temporário ou é um fim? Jair Bolsonaro disse que a legislação trabalhista brasileira deveria beirar a informalidade, o que isso significa? A glamorização do empreendedorismo, a moda do momento muitas vezes esconde realidades laborais mais indignas do que outros trabalhos antes renegados.

Vivendo sem segurança, qual é a sua vocação para o trabalho informal? O BSC te ajuda a pensar as formas de levar a vida nos momentos difíceis. Os apps, os sites, os portais e os serviços que te ajudam a conseguir trabalho. Será justa as taxas que eles cobram? Os mercados saturados, as tendências, as sempre confiáveis oportunidades de voo solo. Marmitas, cuidar de pets, motoristas de aplicativo, analisamos tudo para você.

Scroll to top