Variedades,
79 MINS

BSC#331 – Passeios culturais

março 24, 2019

O BSC podcast ataca de Glória Maria para falar de passeios culturais, onde você pode dar rolê e ainda se entreter com o melhor da cultura e da tradição? Saiba o que fazer, com pouco, com muito, ou até mesmo com absolutamente nenhum dinheiro.

Nas duras metrópoles do Brasil residem inúmeros locais de alivio mental, festivais, viradas, quermesses, prédios públicos, igrejas, parques, museus, locais em que o lazer e a cultura coexistem, e nas cidades pequenas é a invenção e a criatividade que colocam as cidades no mapa.

Siga o caminho dos tijolos amarelos com as rotas: do queijo, do vinho, e até mesmo das pegadinhas, tem rota de tudo, e o melhor: alguém já pensou o percurso para você, com ou sem guia, é só andar e aproveitar. Dá para comer muito sem custos!

A realidade trágica dos museus brasileiros, é incêndio atrás de incêndio, a maioria caindo aos pedaços, acervos se perdem, museus são fechados, museus em reformas infinitas. Enquanto isso na Coreia do Sul robôs constroem os museus do futuro em apenas 2 anos e com acervo exposto desde o primeiro dia de OBRAS. Pega a visão!

Os melhores e piores museus do mundo, e tem museu de tudo! De batata frita a tortura, de miojo lamen a órgãos sexuais, é só saber escolher. Pegue o dia da entrega franca e jamais se decepcione.

Você conhece o gigantesco Instituto Inhotim? Considerado o maior museu a céu aberto do mundo e localizado na cidade de Brumadinho, o instituto deverá ser o pilar central da reconstrução da cidade após o rompimento da barragem da Vale. Apenas um dos locais únicos deste Brasil a se prestigiar.

Scroll to top