Comportamento,
79 MINS

BSC#329 (Recast) – Fugindo da realidade

março 07, 2019

Episódio atualizado! O episódio publicado anteriormente continha problemas de áudio. Baixe novamente para receber o áudio sem cortes e partes mudas.


Tem hora que está tudo uma merda. Você está zicado, triste, ferrado, desiludido, não aguenta mais. Você precisa fugir da realidade. Não adianta martelar os problemas, dê tempo ao tempo, o estresse está te comendo, mas como desligar de tudo? Como esvaziar o cérebro?!

Existem muitas formas de fugir da realidade, muitas vezes nem nos damos conta, mas todos nós praticamos essas fugas. Desde as mais extremas, como se amortecer, encher a cara e se drogar, a até uma simples tática de jogar um videogame ou ver um filme feliz que você já viu mil vezes. Qualquer coisa que te faça se sentir melhor e sair do poço cansado que está, de preferência sem pensar muito.

Os reflexos de traumas. Saiba as múltiplas saídas que seu cérebro inconscientemente busca para não lidar com os problemas. Negação, sublimação, bloqueios e muito mais. E os seus sonhos, te ajudam ou te atrapalham? A eterna escada que Marcão Nascimento cai semanalmente e o rancho alegre de Heitor Okimura. O que seus sonhos estão te dizendo ou evitando que você encare?

A Internet como válvula de escape, Daniel Pinheiro e os vídeos mais estúpidos do Youtube, timelines infinitas e outras descargas cerebrais. Como está a sua “segunda vida” na web, melhor que a “primeira”? O que você está tentando compensar com essas aparências?

Scroll to top