Comportamento,
79 MINS

BSC#328 – Mal-educado!

fevereiro 28, 2019

Para além da política da boa vizinhança sempre vem um imbecil falar merda, ou imbecil seria aquele que o chama de imbecil? Hum… Aquela famosa resposta no meio, aquela patada, aquela ignorado blasé a la francecinha, existem muitas maneiras de ser mal-educado.
Em que situações as pessoas são mal-educadas? Quando temos raiva, fome, dores… Há quem trate mal os subalternos, aquela galerinha que se acha, tem poder, e se sente no direito de desdenhar dos garçons. Pessoas que nunca agradecem, que nunca se desculpam, que nunca pedem licença… esses dão vontade de dar no meio!
E ser mal-educado com quem é mal-educado, tá liberado?! O fato é que na treta não há compostura, ali alguém em algum momento largou a gentileza, largou a tolerância e partiu pra ignorância. Vale ofender seu inimigo?!
Às vezes somos mal-educados e nem percebemos, e o choque de cultura então? Quando nos vemos em outro país e o povo local não segue aquele padrão de comportamento que seguimos, afinal educação é aquilo que seguimos para não chocar os outros, e os costumes variam: a rispidez espanhola, a escarrada chinesa e aquele peido hindu em homenagem a um deus em formato de vaca, no avião é osso… Mas os brasileiros também estorvam, falam alto, chegam atrasados, Marcão Nascimento então, faz tudo isso e mais um pouco… os russos não perdoaram!
O caso das pessoas verdadeiras, aquelas que falam na cara, as irritantes honestonas. Saiba quando está liberado descarregar as verdades e quando isso só fará de você um baita dum escroto sem educação.

Scroll to top