Variedades,
60 MIN

BSC#316 – Milícias S/A

dezembro 07, 2018

O BSC vai falar sobre um dos grandes mistérios que vem dominando o Brasil, as milícias. O que são, como são, por que são? Já faz um tempo que elas estão na moda no país, e no Rio de Janeiro elas são a moda!

O poder paralelo toma conta, muitas vezes no vácuo do tráfico e se instauram, se tornam lei, e aí lucram de todos os lados. Crimes ou serviços? O paradoxo das milícias que fingem que protegem ao achincalhar.

Gatonet, botijão de gás, coco, e até cerveja a milícia vende. Se ao menos fossem produtos de qualidade, porque eles simplesmente não roubam? Muitas vezes formada por ex ou atuais agentes da lei, o que de fato diferem as milícias dos bandidos e traficantes comum?

O que são milícias, facções, organizações paramilitares, justiceiros, mercenários. Conheça os grupos de mercenários que se venderam ao longo da história, a serviço de quem pagava mais. E ainda: as formas atuais dos exércitos privados; conheça a Blackwater, o maior exército mercenário do mundo, um setor legalizado de bilhões de dólares em plena atividade com governos como clientes, inclusive, é claro, os EUA.

Scroll to top