Variedades,
83 MIN

BSC#315 – Burocraticamente, quando ela escuta…

novembro 29, 2018

Não tem nada mais insuportável, improdutivo, revoltante e empacante que um tanto de burocracia. Ainda bem que a revolta pode ser bem engraçada, e haja experiências dos membros do BSC com burocracia, como se não fosse assim com todos nós…

Vivemos em um país dominado pela burocracia. Este justamente um dos desafios do novo governo, que promete melhorá-lo, mas será?! Bem que o Brasil podia enfim aliviar nesse quesito, mas a vaca é atolada e o jumento entalado, cadê a minha eficiência!?

Saiba em que lugar do ranking mundial de burocracia o Brasil está, somos muito top! Saiba quanto o PIB do Brasil poderia melhorar só atenuando os estratosféricos níveis de burocracia. Nossa eficiência é sugada, cidadãos, empresas, governo. Do que adianta contas digitais, documentos digitais, se para fazê-los sua presença física é requisitada?

Sofremos para fazer tudo, abrir empresa, fechar empresa, casar, nascer, morrer, comprar imóvel; é protocolo, é guichê, é blábláblá nonsense aleatório, nem pagando propina se acelera os procedê, até pagando facilitador dá trabalho. Mil documentos, mil impostos, fazer um imposto de renda é mais difícil do que jogar Final Fantasy sem detonado, e não adianta seguir os “detonados” não, que não ajuda.

Atendimentos telefônicos, bancos, polícia, repartições que ninguém sabe para que serve. É muita chatice, isso quando se resolve! Mas revoltado o povo acha a graça, e no Brasil somos os reis da desgraça. Este país definitivamente não é para amadores.

Scroll to top