Variedades,
60 MIN

BSC#312 – Taiaçú, o índio malandrão

novembro 07, 2018

Antes de chegarmos aqui, eles aqui já estavam. Os mosquitos? As baratas? Sim, mas o tema desse podcast BSC são os índios. Os ilustres e incompreendidos nativos brasileiros.

Sônia Guajajara não foi eleita para nada, mas ainda assim precisamos falar sobre índios, e melhor que seja rápido, antes que sejam extintos! Fazer piadas sobre coisas extintas é bem desagradável…

Você sabe alguma coisa dos nativos, reais moradores do Brasil? Imagine o primeiro contato da frota de Cabral com os índios da orla, quem não tinha pelo estava pelado e quem tinha estava vestidaço. Lemos a Carta que Pero Vaz de Caminha escreveu para vossa alteza sobre o primeiro contato na terra vista. O crime já estava todo ali! Ouro, sexo e santinhos.

O paçoca Norminha visita uma tribo e narra o choque de cultura. Mas e as expectativas, não tem ninguém nú?! Cadê os bons selvagens no melhor do turismo assistencialista exótico? É muita miçanga chinesa com o escudo do Flamengo… Índio que é índio não limpa a bunda com papel e não merece Bolsa Família, dizem os críticos.

Como viviam, como vivem e sobretudo como viverão os indígenas do Brasil!? Bobos Sem Corte, o Globo Repórter sem compromisso do humor.

Scroll to top