Convidados,
75 MIN

BSC#308 – Na primeira faz “Uai”, na segunda faz “Sô”

outubro 11, 2018

É muita gente! O BSC podcast recebe os humoristas standupers Victor Ahmar, roteirista do programa do Porchat, Kairo Morlin e Moisés Loureiro, para falar de um dos Estados mais incríveis de nosso país, o coração do Brasil, a Amazônia do Sudeste, viva Minas Gerais!

Victor e Kairo são mineiros, daqueles que falam com jeitinho, mas o Estado é muito grande e têm muitos jeitinhos de falar mineiro, eles explicam as diferenças regionais do Estado, as gírias e as palavras que não valem a pena serem ditas. Para bom entendedor nem vale a pena terminar a frase. Sabe o que é “nó”? E o “nu”? É o jeito mineiro de dizer uma frase em duas letras uai.

E a comida? Por que ela é tão pesada se no Estado faz tanto calor? Agora erradicados em São Paulo, eles comparam a mulher paulistana com a mineira, comparam as padarias, comparam o modo de vida. É um baita jeitinho devagar de quem é come quieto. Será? Da onde vem tanta tranquilidade? Ou é lerdeza?

Já Moisés caiu de paraquedas, esse cearense arretado foi campeão do campeonato de Stand up, Quem Chega Lá 2017, do Domingão do Faustão, e justamente em cima de Victor Ahmar! Aqui ele está na defesa do Estado maior exportador de humoristas do Brasil e em pró da rivalidade gratuita. Rede Globo versus Record!

E ainda: Um baita episódio sobre a turnezinha do humor. A dura vida dos humoristas na mão de um contratante enrolador mineiro. Dá para confiar no mineiro?

Scroll to top