Convidados,
70 MIN

BSC#305 – LGBTQ+ com o grupo “Não sou obrigadx”

setembro 19, 2018

O Bobos Sem Corte lota o estúdio mais uma vez, e agora a voz é da galera do grupo de stand up Não Sou Obrigadx: Cíntia Rosini,  Fernando Pedrosa, e a volta de Babu Carreira ao programa, a modelo plus size mais querida do Brasil.

Esse programa nunca foi tão representativo, é gay, é lésbica, é bissexual, é simpatizante. Tem de tudo? Não! Não menospreza a criatividade sexual, afinal o Não Sou Obrigadx é um grupo de humor LGBTQ+, e tem muita letra nessa sigla, vamos ter que explicar cada uma. Por que as letras nunca são as mesmas? Elas mudam ou eu que não aprendo?!

Não tenha preguiça de aprender, nem de ver um outro olhar…  O show é para todos, mas a temática é do arcoirô. É humor, é piada, é alegria, e a verdade é que o humor heteronormativo dominante restringe o público, mas o “Não Sou Obrigadx” vem expandido o mercado, atraindo pessoas não acostumadas à shows de stand up comedy aos espetáculos, pessoas que enfim encontram representatividade.

Como eles saíram do armário? É impossível não ser engraçado, o humor vem para facilitar o que há de difícil. Que palavras usar para se referir as mais variadas formas de orientação sexual? O que ofende? Não se envergonhe por não saber, mas sem preguiça né…

O importante é que ouçamos as suas vozes, e quem ouvir, vai rir.

Scroll to top