Comportamento,
73 MIN

BSC#298 – Gambiarras: Profissão Perigo

agosto 02, 2018

Se tem uma coisa que sabemos é que o Brasil não é um país para amadores, nós vivemos em meio ao caos e estamos um bocado acostumados e desenvolvidos nisso. De toda essa criatividade, diversidade, flexibilidade e adaptabilidade necessária ao nosso dia a dia surge uma arte, um meio de sobrevivência, uma técnica milenar que aqui assume sua melhor forma: a gambiarra; ou para os íntimos, a “gambs”.

A gambiarra é a arte do improviso. Sem planejamento, sem ferramentas adequadas, sem meios ou tampouco suporte você “se vira”. Também pode ser só folga, preguiça, pressa, ou vocação nata para a “gambs”, para que seguir o manual? É chato! Pra que fazer as coisas certas se você pode simplesmente fazer as coisas?! Existe o jeito certo, o jeito errado e o jeito BSC… Que nada mais é do que o jeito errado, mas mais rápido.

Aprenda o limite da “gambs”, até onde você poder acochambrar? Fios, fita crepes, silver tapes, o kit que tudo conserta, tudo salva, tudo cura. E ainda: Havaianas jamais se estragam, com prego, clipe ou fogo, aprenda a melhor forma de consertar a danada.

Todo mundo contra o Rao! Poucos respeitam suas habilidades, mas nesse episódio ele irá se superar com um café passado como ninguém, Bear Grylls aprovou, Richard Rasmussen cuspiu e a audiência aplaudiu.

Scroll to top