Convidados,
77 MIN

BSC#296 – Clássico é Clássico e vice-versa

julho 20, 2018

Algumas pessoas ficaram no tempo e nunca superaram sequer a mistura entre o charme e o funk, daí esse programa vai ficar difícil… Tudo é remix, a vida é um mashup, e hoje, com muita irreverência o BSC podcast vai misturar música clássica e humor, erudição com uma pitadela de funk. Haja música!

Para tanto trouxemos como convidado Bruno Pongelupe, jovem diretor de marketing da Orquestra Filarmônica do Rio de Janeiro, que tem como profissão a difícil, porém muito prazerosa, missão de difundir a música clássica, atraindo público e formando plateia.

Quais são as estratégias do setor para a difusão da música clássica nos novos tempos?! Qual o público, os preconceitos, e os desafios nacionais na nossa sempre inadequada educação?

Os samples, os remix, jogos, cinema, trilhas, é a música clássica em tudo e em todos, muito mais próximo do que imaginamos. Por que cada vez mais artistas populares levam as grandes, mas nem sempre reconhecidas melodias clássicas, para o funk, o rap e o eletrônico? Sucesso garantido!

Quantos rockeiros orquestrados não te fizeram se surpreender com a grandiosidade de mais de uma dezena de instrumentos de cordas em as versões plus size acústicas.

O violino é o limão dos instrumentos de corda que deixa tudo melhor, consegue deixar até mesmo a Família Lima tragável. Mas passarinho, quais são os outros instrumentos?! Você reconhece o som do fagote?

Um programa recheado de Hits clássicos que você não faz ideia de quem seja, mas que você dirá: esse é um clássico! Beethoven, Sebastian Bach, a música do gás e ainda os brasileiros que escreveram seus nomes nas partituras da história da música clássica. Você sabe o que define a música “clássica”?

Scroll to top