Variedades,
67 MIN

BSC#281 – Prisão: Cárceres dos calabouços ao Japão

Abril 05, 2018

O BSC Repórter dessa semana se aprofunda em um dos maiores problemas do Brasil, o falido sistema prisional. Cadeias, prisões, jaulas e outros cárceres.
O surreal abismo que há entre as piores prisões do Brasil à maravilhosa estadia dos maiores corruptos e corruptores na Papuda, e nas demais prisões elitistas no país. Quantas inspeções as regalias de Sérgio Cabral aguentam?! É sala de vídeo, espelho no teto e comidinhas de bistrô…
A dura realidade dos abandonados presos, sem nenhuma chance de recuperação e ressocialização, super lotação, estupros e assassinatos. Mas existem prisões modelos no Brasil. Conheça a barata e eficiente cadeia de Pedrinhas, e por que não são todas assim?!
Arquivo: Carandiru, a eterna e icônica maior prisão nacional, um fosso abandonado a céu aberto no meio da maior cidade do hemisfério Sul.
Como são as prisões que deram certo no mundo? Noruega, Suécia e a escalada do crime na terceira idade no Japão, as gangues octogenárias necessitam atenção!
E mais: O BSC discute, como sobreviver em uma prisão?! Os melhores e ineficientes planos elaborados por nós para manter a sua integridade física intacta no cárcere. Vai dar certo? Não.
E ainda: A chance única de Heitor Okimura encostar em Siri, a Inteligência Artificial limitada do Google, o homem contra as falhas do sistema.

Scroll to top