Profissões,
74 MIN

BSC#261 – Não há grana que pague: Trabalho Pesado!

novembro 16, 2017

Há trabalhos e trabalhos, e alguns dão muito, muito trabalho. Mas não é só o trabalho, é o esforço, e ninguém gosta de se esforçar vai…
É muito difícil você passar uma vassoura de levinho, ou usar um torno mecânico tomando displicentemente uma brejinha gelada, ou então construir uma parede sem fazer muitos agachamentos, recolher o lixo sem nojinho então? Impossível! Pode até pular um bicho em você. O Di Cardoso surta!
São serviços nobres, serviços necessários, mas que tentamos evitar de fazer, alguns nem pagam tão mal se comparados com o auxiliar de qualquer coisa administrativo que ainda exige faculdade, mas vai ser limpeza, vai ser chão de fábrica, vai exigir muito esforço físico, sem glamour. Será? E o charme de um carteiro cantarolando na chuva dizendo f***-se para suas cartas?! E a leveza dos lixeiros em seus leves piques bem humorados?!
John Lennon já cantava “a working class hero is something to be” e há algo de muito honrado em trabalhar no país do roubo. É difícil, ninguém gosta convenhamos, e é por isso que temos que ter orgulho de bater cartão. Lembremos que o roubo também é uma forma muito peculiar de trabalho, que exige muito esforço, demanda altos riscos e é muito pouco produtivo socialmente, sem carteira assinada, não lhe assegura seus direitos, e daí como você vai se aposentar? Quer dizer, ninguém mais vai se aposentar.

Scroll to top